Translate

domingo, 21 de dezembro de 2014

Fins

Cresci com os livros e os filmes da saga Harry Potter e The Lord of the Rings.
Considero-me sortuda por ter nascido numa era em que pude crescer e refugiar-me em mundos diferentes. Mundos de feiticeiros, de orcs, hobbits e anões. Fantasias. Aventuras.
A segunda metade do último livro de Harry Potter, não a li. O último filme, não o vi. E acho que fiz bem. Foi, talvez, uma atitude infantil mas não me arrependo. Não queria que acabasse. Não quero que acabe. Talvez por não querer que tirem de mim, e do mundo, essa inocência que tanta falta faz. 
É que agora que já não há mais aventuras - em livro ou filme - do Senhor dos Anéis e do Hobbit, admito que chega mesmo a doer. Parvoíce, talvez, mas fico triste. Esses, sim, li-os e vi-os todos. Talvez não o devesse ter feito.

Mas lendo ou não lendo, todas as coisas têm um fim. E quem melhor do que J.R.R. Tolkien para o dizer?



Sem comentários:

Enviar um comentário