"Divided we stand
Together we fall
There isn't a God
That can save us all
So don't pray on your knees
Just, beg on your hands
There is no belief
In this promised land"
In this promised land"
Sum 41
Uma das letras mais profundas alguma vez escritas, na minha opinião. Ou talvez seja só porque me identifico muito com o estilo punk e o que ele representa - a revolta contra os produtos da sociedade e o discordar do sistema e das políticas corruptas em que o mundo inteiro foi mergulhado. Fall Out Boy, Simple Plan, Green Day, Blink-182, The Offspring e Sum 41 são nomes incontornáveis do punk. Estes últimos têm um significado muito especial para mim, uma vez que cresci a ouvir as suas músicas.
Este excerto pertence à canção "Confusion and Frustration in Modern Times", do álbum Underclass Hero.
Foi com grande tristeza que vi, há uns tempos, que o vocalista e guitarrista Deryck Whibley esteve à beira da morte porque o seu fígado não aguentava nem mais uma gota de álcool.
Isto fez-me pensar na ironia que é escrever dezenas de músicas que falam de como não passamos de produtos da sociedade, reforçando uma luta contra isso, e depois ele próprio é apanhado no cliché "aquelas bandas são só bebida e droga".
Ainda assim, enquanto músico e compositor ele é um ícone. Espero que esteja a recuperar bem e desejo-lhe tudo de bom!
Porque para ser punk não é preciso roupas e unhas pretas. É preciso um coração disposto a ir contra as ideias dos dias de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário