Translate

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Winsconsin



Fantasy

Have you ever loved something so much it hurts?
Something, not someone. Well, maybe the idea of someone. Someone you don't know, someone who doesn't even know you exist. Not your high school crush, who obviously knows who you are. But someone you never met, someone who lives in another country, someone who has a different lifestyle. 
Someone you would love to meet but at the same time you wouldn't because you already have an idea of who he is, you're dating this perfect guy in your head... What if he's not that perfect in real life? What if he doesn't sing for you everyday? What if he's not that funny guy who makes you laugh? What if he doesn't kiss your forehead every morning - even before any romantic thing happens between you too - when you come down to the hotel's restaurant to have some breakfast? What if he doesn't love you like he does in your head?
Well, it doesn't matter really, you will never meet him. 
But you think about him all the time and it consumes you and it burns you like flames under your skin and you wake up and think about that fantasy guy and your heart starts beating so fast it almost comes out and you become one of those zombies with their organs out of their bodies and their mind stuck on human flesh - stuck on him.
But it doesn't matter really...
It's all in your head, you will never meet him, he will never know who you are. 
So you go back to just being a fan. Just another fan. 
And your heart slows down... And you're human again.


Fuckin' fantasy. Fuckin' mind.

But at least it gives you something to write about.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Utopias de fim-de-semana #46



I think I have a problem...

Aquele momento em que decides fazer uma pausa no estudo para ir ao YouTube ver o concerto todo que os Bastille deram em Portugal <3


No better way to take a break and feel happy!

Estou viciada, sim, but who can blame me? Aquele homem salta, dança (muito bem!) e canta (como um anjo) e tudo ao mesmo tempo! 

Be free #23



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Novíssima. Perfeita


"Hey now
What's the gravity upon your face
So I'm the one who's bleeding
Real men always thinking with our fists
My turn to be the victim

Big boys don't cry
They don't ask why"


Bastille


BBC Original British Drama e o nosso Cumberbatch

A BBC não podia ter celebrado de melhor forma os seus 80 anos de Original Drama. Com a voz maravilhosa de Benedict Cumberbacth e as palavras fantásticas de Shakespeare, criaram um vídeo que vale a pena ver:


Cabeças de vento e burros à mistura

Chegou uma das duas alturas do ano lectivo em que não se fala de outra coisa lá na faculdade. Todos os anos a Associação de Estudantes organiza um fim de semana (aliás, dois: um no Inverno e outro no Verão) em que os alunos trocam as noites pelos dias e se deixam levar pelos excessos da praxe e os abusos do álcool. Sendo que, ao que parece, não fazem mesmo nada durante o dia. Basicamente pagam 100€ para ir destruir um hotel (sim, todos os anos a Associação de Estudantes é lesada nalgumas centenas de euros porque tem de pagar aquilo que "o álcool" destruiu). Eu, que nem me identifico com esse estilo de vida, não tenho nada a ver com o assunto - nem com o dinheiro das minhas propinas que pagam esses estragos nos hotéis, nem com as aulas de sexta e segunda-feiras a que eles faltam, nem tão pouco me devia irritar por ser a única coisa de que estas cabeças de vento sabem falar agora. Mas quando se ouve uma aluna de quarto ano (que já tem idade para ter juízo) criticar um caloiro por não ir a esse tal fim-de-semana e dizer que, mesmo que os pais não a deixassem ir, ela fugia de casa... Algo está mal. 
Como se todos os alunos devessem gastar aquele dinheiro todo para ir beber, destruir e fornicar - ainda por cima enganando os pais. E quem estava ao lado concordou, claro.
E são estas pessoas o futuro do nosso país. E são elas que vão educar as crianças que serão o futuro seguinte. Enfim...

ps - como sabem, coloco sempre uma imagem a acompanhar o que escrevo. Neste caso, achei que o mais adequado seria um burro. Para não ser muito ofensivo, tomem lá um que até é fofo.


terça-feira, 28 de outubro de 2014

A little bit of colour

Não, não é photoshop.





Ok, esta última talvez tenha uns efeitos mas a verdade é que estas rochas existem mesmo e são assim, super coloridas! A mistura de arenito com outros metais causa este bonito fenómeno nas montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia, na China.

Vestir ou comer?

Vestido de chocolate baseado na indumentária de Downton Abbey?
Sim, repito: de chocolate!



"Outstanding" indeed

A revista ELLE fez um novo amigo... E nós adoramos.
Para mim ele é mais do que Sherlock (apesar de ser o melhor Sherlock Holmes que Hollywood já viu). Ele é Christopher Tietjens e Khan e Julian Assange e - quem podia esquecer aquela voz? - Smaug. E agora vai ser também o Doctor Strange da Marvel.


E a prova de que Benedict Cumberbatch não é só beleza (é também talento - e muito!) está no poster do seu novo filme, The Imitation Game:


Para cada palavra que aparecia, Cumberbatch tinha de dizer outra relacionada. A minha preferida: "Sociopath".
Não é adorável? :)

Enjoy!

domingo, 26 de outubro de 2014

And I'm home

"You put your arms around me
And I believe that it's easier for you to let me go
You put your arms around me
And I'm home.

How many times will you let me
Change my mind and turn around?
I can't decide ir I'll let you save my life
Or if I'll drown."
Christina Perry



Começa hoje


"Do something today that your future self will thank you for."



sábado, 25 de outubro de 2014

Galochas

É certo que em Portugal ainda se faz sentir o calor mas não tarda virá a chuva (yay!) e vamos querer estar preparadas, right?
Ora bem, comprei umas galochas há um ano e devo dizer que foi das melhores aquisições que fiz. Pretas, envernizadas, da Aldo.
Se ainda não têm umas e estavam a pensar nisso, aqui fica o link de um site de vendas (ao qual não estou associada, nem comprei nada por lá ainda) que tem à venda, até dia 1 de Novembro, galochas da marca Favolla (que eu nem conhecia), a preços mais baixos: http://showroomprive.pt/

Aqui ficam alguns exemplos:





Gostam de algumas?

Drifting


"Are you drifting way beyond what's normal?
'Cause 'round your mind rings
The words that they would say
When you go home everything looks different
And you're scared of being left behind"


Bastille



Reencontremo-nos

É estúpido eu sorrir cada vez que este anúncio aparece na televisão?


Relembra-nos mesmo do filme Eat Pray Love - que, se ainda não viram, aconselho! É enorme mas vale a pena, principalmente se também estamos a passar por uma crise de identidade.


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Já que falamos em mudanças...

Estará Pete Wentz prestes a fazer parte dos Cobra Starship, depois de dois dos seus membros abandonarem a banda?
Já deu a entender que sim. Resta saber se falava a sério. 


Vou ficar atenta!


Reneé e a mudança

É o assunto de que toda a gente fala neste momento, pelo menos em Portugal.
Era sabido que Reneé Zellweger teve de ganhar peso para dar o corpo a Bridget Jones. Mas essa mudança nada tem a ver com esta:


Tão diferente...

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Have a nice day



Floresta dos bambus

Conseguem imaginar o som produzido pelo vento entre os bambus dos  16 km² desta floresta no Japão?



Deve ser mágico!

Má notícia

Quantas vezes falei dele aqui no blog...
Quantos vestidos maravilhosos criados por ele vos mostrei...
Quantas vezes ouvimos o seu nome na série Sex And the City (é preciso ser-se mesmo muito bom para que Carrie e as amigas refiram o seu nome com tanta frequência)...

Poucos dias depois do comunicado de que se ia retirar da marca, Oscar de la Renta morre em casa, aos 82 anos, na sequência de uma luta contra o cancro.

Algumas das suas mais recentes criações:







sexta-feira, 17 de outubro de 2014

David e Golias

Vídeo novinho no site oficial dos FOB: http://falloutboy.com/

Cada vez mais os clips se assemelham ao cinema. E este não é excepção. Ao que parece vamos ter mais uma saga, como aconteceu em Save Rock and Roll: Young Blood Chronicles. Todas as músicas tinham um vídeo e eram a continuação de uma mesma história, como se de um filme se tratasse (aliás, é mesmo melhor do que alguns filmes que por aí andam).

Ps - o vídeo ainda não está disponível no YouTube mas basta entrar no link acima referido e aparece logo. Enjoy!

Brilho

A mamã mais bonita do momento provou que a gravidez dá mesmo um outro brilho à mulher!
Blake Lively usou este Michael Kors no God's Love We Deliver Golden Heart Awards em Nova Iorque.


Bonita, não?

Comecem o dia com um sorriso



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cof cof

It's true that I'm a Christmas person.
Há pessoas que preferem o Verão, detestam o Inverno, ficam mal dispostas e reclamam porque chove... E há outras que sorriem quando caem os primeiros pingos de chuva e quando aparecem os primeiros anúncios de perfumes porque lhes faz lembrar o conforto, o aconchego e o amor da época natalícia. E eu faço parte desse último grupo como, aliás, já tive oportunidade de referir aqui. E só queria lembrar-vos de que está quase. Já começaram a pensar nas prendinhas? "Ai cala-te, que fútil, chata! Ainda faltam dois meses, não me digas que já sabes o que vais comprar?" - dizem vocês. Cof cof, pois, claro...não não, ainda nem pensei no assunto... Cof cof.


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Direitos de autor

Já tive a oportunidade de referir que muitas das imagens que coloco aqui no blog encontro na Internet. Outras, contudo, são minhas. 
Não pensei ter de o dizer, já que não tenho qualquer tipo de lucro e tudo o que faço aqui no Se Calhar é apenas por gosto, mas acredito que devemos respeitar o trabalho de cada um e acredito que temos direito aos louros do que fazemos nós próprios. Por isso, quero apenas deixar claro que: Para fins de direitos de autoria de imagem declaro que algumas das fotos usadas neste blog não são da minha autoria e que os autores não são identificados.

Ice ice baby

A Caverna Mendenhall situa-se no Alasca (gelo, é óbvio!), Estados Unidos. As fotos que encontram se procurarem este local são tão tão tão bonitas... A luz que atravessa o gelo e se reflecte em toda a caverna provoca um espectáculo mágico.








Sei que o Se Calhar tem leitores da América! Algum de vós já visitou este sítio? 
Vamos todos fazer uma visita às Américas! <3

Well done

Olhando só para a parte de cima podíamos pensar que Jennifer Lawrence usou calças na estreia de Serena no BFI London Film Festival. 

Mas não. A Dior surpreende uma vez mais pela originalidade.


Não sei se aquele decote foi o mais indicado para quem recentemente veio condenar os ataques dos hackers e defender a sua privacidade e intimidade, mas enfim. Note-se a simplicidade da maquilhagem e cabelo. Está bonita.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

"A fé move montanhas"

Faz-se pela família, por aqueles que amamos.
Faz-se por penitência, para pedir ou para agradecer.

Cada vez que se passa por alguém que descansa, perguntam se queremos "água ou uma empadinha". Perguntam se queremos creme para massajar as pernas cansadas.
Cada vez que nos enganamos no caminho - esses que vão pela primeira vez - lá estão eles, veteranos, a corrigir-nos gentilmente.
Carros paravam antes de curvas perigosas para travar o trânsito e garantir que ninguém se magoava.
A dada altura passámos por mais uma aldeia que parecia perdida no tempo. Passámos por uma casa perdida no meio de uma aldeia perdida num mundo cruel onde, ainda hoje, guerras são travadas, mísseis lançados, jornalistas decapitados... Mas não naquela casa. Aquela casa era pura. À porta estava uma senhora com as mãos juntas em frente ao peito, com cara sofrida, a ver passar aqueles que, também por ela, iam a Fátima a pé. De trás dela vinha uma música espiritual que ela própria tinha posto mais alto para que quem passasse ganhasse coragem para os muitos quilómetros que ainda tinha de percorrer. Agradecemos-lhe. É também por ela que fazemos isto. Por quem não pode mas gostava e reza para que os que vão, cheguem bem.

Absorve-se cada vista, cada cheiro, cada prece, cada gemido de dor.






Faz-se pelo mundo. Porque o mundo precisa deste amor, de pessoas a perguntar se queremos água e de velhinhas a aumentarem o volume do rádio para encorajar quem passa.

Indeed