Translate

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sou eu que sou esquisita?

Sabem aquelas marcas portuguesas de biquínis giríssimos e caríssimos? Aquelas marcas que parecem ser muito muito boas pelo Facebook? Na verdade, só posso falar de uma delas porque só fiz uma tentativa de compra deste tipo de coisas - a primeira e, possivelmente a última. A Cantê tem peças lindas, muito originais mesmo. Eis três exemplos:



A marca tem imensos seguidores no Facebook, parece ser tudo perfeito e as responsáveis parecem muito atenciosas, cheias de sorrisos e smiles. Ora, como nunca tinha experimentado nada e não fazia ideia de como seriam os tamanhos, decidi ir à própria loja (e não encomendar pela Internet como tantas meninas fazem).
Talvez seja só esquisitice minha mas quando entrei nem "boa tarde" me disseram. Nenhuma das duas raparigas presentes tirou sequer os olhos do computador (deviam estar a ser "atenciosas" no Facebook) e nunca ouvi um "posso ajudar?" ou "procura alguma coisa em concreto?". Aliás, tive quase que gesticular para que olhassem para mim - de tão compenetradas que estavam - para que me fizessem o favor de ir buscar um M.
Estamos a falar de peças que custam perto de 100 Euros. Parece-me que quando se fazem compras destas o serviço deve ser um bocadinho melhor. 
Mais ainda: ouvi a conversa entre uma das meninas que estava a atender e uma cliente (uma grande confusão que era impossível não ouvir já que a loja é pequenina) e parece que iam chegar novidades no sábado que já estavam a ser publicitadas no Facebook e estavam a ter uma excelente resposta. A vendedora dizia que iam esgotar num instante. Perante isto, a cliente insistia para reservar o biquíni, que ia buscar quando pudesse mas que não ia dormir à porta da loja para comprar um biquíni de 100 Euros. Pedido esse que foi sempre rejeitado. Não podiam fazer reservas mas se a cliente mandasse um e-mail para comprar pela Internet, entenda-se "encomendar", já ia ser atendida "por ordem de chegada do e-mail". Basicamente quem fosse à loja tentar comprar uma das novidades já não ia conseguir porque os e-mails já a tinham esgotado. Não concordo mas enfim, é a política da marca. Aceito. A qualidade do serviço é que foi pior que péssima.
Não estou a tirar mérito à marca no que toca aos seus produtos (aliás, até estou a fazer publicidade gratuita) que, como disse, são giríssimos. Estou a criticar, isso sim, o atendimento.

Perante isto:
1º) Pergunto: onde está a crise em Portugal?
2ª) Constato: descemos mesmo muito baixo se é mais importante dar atenção a quem põe likes no Facebook do que a quem se dá ao trabalho de ir à loja e está realmente interessado em comprar os seus produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário